quinta-feira, 19 de novembro de 2020

6 maneiras de reduzir a taxa de rejeição de um site

Tempo de leitura: 7 minutos

Pessoas que ouvem os outros e mostram interesse em suas histórias tendem a atrair muitos amigos.

Esse tipo de pessoa também é considerado confiável.

Em contraste, as pessoas que falam apenas sobre si mesmas são vistas como fracas, ambíguas ou pouco confiáveis.

O mesmo vale para sites.

Lembre-se de que “www” é apenas um protocolo, uma ponte de comunicação entre o provedor de informações e o usuário.

Se o dono do site grita como seus produtos ou serviços são excelentes, ele frequentemente enfrenta rejeição.

Em sites e blogs, isso é chamado “Taxa de rejeição”.

Eles chegam ao seu site, leem uma página e voltam para outro lugar sem ler mais nada ou clicar em outras páginas.

Este é um dos principais indicadores de desempenho de um site ou blog e é um elemento muito importante.

É um problema sério em muitos sites sem que os proprietários saibam sobre ele.

Por que medir o desempenho do seu site?

Deixe-me adivinhar. É porque você deseja mais do seu negócio online.

Sua ferramenta mais valiosa é o site que ajuda você a atingir seus objetivos de negócios .

Para atingir seus objetivos desejados, você precisará definir critérios e uma referência para ver como está se saindo em relação aos objetivos.

Eu sei que parece que você está em uma aula de marketing para calouros na faculdade, mas é fundamental para entender a importância de medir as métricas corretas.

Por que medir a taxa de rejeição?

A taxa de rejeição de 70% indica que mais da metade dos visitantes do site saem sem visitar mais de uma página.

Isso é terrível , especialmente se você não pode fazer mini-conversas como curtidas no Facebook, assinaturas de newsletters etc.

O fato é que você provavelmente perde constantemente a perspectiva de seu negócio sem ter um ponto de apoio ou uma ideia de como colocá-los de volta em seu site.

Isso vai custar muito caro.

Como você sabe a taxa de rejeição?

Insira seu software de análise de site, usarei o Google Analytics como exemplo. Você pode acessar os seguintes relatórios em: Comportamento >> Conteúdo do site >> Todas as páginas

 

Com o tempo, ajudará a descobrir por que você tem esses dados e por que certos eventos ocorrem em seu site.

Você tem duas maneiras simples e baratas de obter esse tipo de informação:

1. Análise da web

Tente entender as taxas de rejeição de cada página importante do site.
Se for um e-commerce, inclua a home page, a página da categoria, a página do produto na análise.

Tente não olhar para a página do carrinho de compras, pois ela pertence a outra análise – a taxa de abandono do carrinho.

Pelo contrário, se você tem um blog, verifique a página inicial e as páginas com maior volume de tráfego.

Uma dica útil: analise apenas as páginas mais populares .

Essas páginas devem ser otimizadas para aumentar o tempo no site ou para otimizar as taxas de conversão.

É um tema prioritário que se baseia na potencialidade, importância e facilidade.

2. Reação do cliente

Use pesquisas para descobrir diretamente com os visitantes por que eles deixam seu site.

Alguns exemplos de perguntas para descobrir os motivos do abandono e entendê-los:

Questão 1: O que o leva a não se inscrever em nossos projetos?

  1. Muito caro
  2. Eu não preciso disso agora
  3. Estou comparando os preços
  4. Não sei

Pergunta 2: Você poderia nos dizer o que gostaria de ver nesta página?

Resposta aberta: “[…]”

Dicas adicionais : O Qualaroo é mais adequado para esses tipos de pesquisas.

Principais causas comuns de altas taxas de rejeição

Existem algumas causas principais para as altas taxas de rejeição:

1. Falta de gráficos da web

Você terá apenas alguns segundos para convencer as pessoas de que seu site é confiável.


Se seus gráficos não forem interessantes, você precisará fazer alguns ajustes.

Porém, não aconselho a refazer os gráficos totais do site, pois isso poderia levar a uma diminuição nas taxas de conversão.

O principal motivo para essa queda é a mudança repentina que pode confundir as pessoas que visitam o site regularmente e as que já usam seu conteúdo ou produtos.

Meu conselho é usar estratégias de otimização de conversão para melhorar seus gráficos gradualmente , sem se perguntar o quanto uma mudança afetaria os KPIs da web.

2. Não há apelo à ação

As pessoas vêm ao site e não sabem o que fazer. Se as pessoas não forem incentivadas a fazer algo, elas simplesmente usarão suas informações e irão embora.


Crie um canal de conversão e certifique-se de seguir cada objetivo.

Por exemplo, na primeira etapa, seu objetivo deve ser converter visitantes em assinantes.

Nesse caso, você pode aplicar estratégias para coletar emails, que discuti em um post anterior sobre como aumentar sua lista de emails .

No entanto, coletar o e-mail não é suficiente.

Você precisará mover seus assinantes para a próxima etapa do funil e convertê-los em guias.


Por exemplo, se você tem um produto complexo, pode precisar que as pessoas se inscrevam para uma avaliação gratuita e experimentem seu produto.

3. O tráfego do site é irrelevante

Isso pode ajudá-lo a redefinir suas metas de negócios.

Qual você gostaria que fosse o papel do site na sua empresa?

Como seu site pode ajudar sua empresa a ter mais lucro?

Se você não puder responder a essas perguntas, será extremamente difícil otimizar e melhorar seu site.

Outro motivo pode ser a má gestão de suas campanhas de publicidade do Adwords .

4. O site é difícil de usar.

Você testou o site na fase de lançamento?

Tem certeza de que as pessoas não ficam travadas ao navegar em suas páginas?

Considere o uso de um teste de uso ou análise de fluxo no Analytics para detectar problemas com seu site.

6 soluções simples para reduzir a taxa de rejeição

1. Foco na otimização da taxa de conversão

Crie um plano de otimização de taxa de conversão e comece a melhorar seu site gradualmente.

Eu recomendo que você marque este link ; é um guia abrangente para a criação de um plano de teste A / B eficaz e inclui dicas sobre como integrar o teste A / B em uma estratégia de otimização de taxa de conversão.

2. Otimize o tempo de carregamento

Links de terceiros têm um efeito negativo no tempo de carregamento.

Experimente o Pingdom para saber mais sobre o que causa o carregamento lento das páginas e como solucionar problemas de velocidade da página.

Se você não sabe por que a velocidade é importante, leia o artigo dedicado .

3. Verifique se há erros técnicos

Discuta as taxas de rejeição do dispositivo, resolução e outros critérios de segmentação semelhantes.

Aprofunde a análise para descobrir e corrigir anomalias.

4. tornar os links intuitivos

Descubra se os links para a página de conversão / agradecimento são fáceis de seguir e certifique-se de que os visitantes possam clicar intuitivamente sem pensar muito.

5. Considere otimizar suas campanhas de publicidade do Adwords

Seja fiel ao que você prometeu aos visitantes em seu anúncio.

Além disso, tente manter o mesmo tom de voz, estilos e cores em sua página de destino.

Não direcione os visitantes que clicam em um de seus anúncios para páginas irrelevantes, pois isso aumenta as chances de rejeição.

6. Elimine a confusão

Crie um apelo à ação claro em todas as páginas importantes do seu site.

Lembre-se de que essas diretrizes podem ajudá-lo a tentar reduzir sua taxa de rejeição, mas lembre-se de que seu site é único e não existe uma solução única para todos.

Você deve começar a analisar seu site e ver por que as coisas acontecem dessa maneira e não da maneira que você deseja.

Concluindo, podemos dizer que uma análise cuidadosa e contínua de seus dados é fundamental para poder otimizar as taxas de rejeição de nosso site.

Você já experimentou uma alta taxa de rejeição em seu site? Se sim, como você conseguiu diminuí-lo?

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