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Qual o assunto de marketing mais falado nos últimos 15 anos? Se a única resposta em que você consegue pensar é ” SEO “, você acertou o alvo.
Neste artigo, mostrarei o método que eu mesmo uso para coletar centenas de visitantes de meus sites.
Eles têm alguns dias; Obviamente, meu conselho não tem nada a ver com os truques usuais de SEO que são constantemente anunciados.
Por cerca de dez anos, a maioria dos profissionais de marketing se concentrou quase exclusivamente no mundo do SEO e do Google, passando de ” como gerenciar sites usando palavras-chave ” para ” como criar uma rede de links “; por isso nosso universo evoluiu com base no que o Google fez e como o fez.
Quando comecei, agia como os novos profissionais de marketing: tentei prestar atenção aos ” truques ” e às estratégias mais recentes, visitei os fóruns, pratiquei ” chapéu preto “, ” chapéu branco ” e todos os outros tipos de ” chapéus ” que conhecia. , do chapeleiro louco ao Papai Noel e se você pode pensar em outro, eu também tentei .
Mas então, voltei a mim mesmo e comecei a pensar por mim mesmo , então nunca visitei fóruns ou outros tipos de sites novamente para poder estudar o que realmente tornava os profissionais de marketing bem-sucedidos e, em muitos casos, descobri que o A resposta não foi encontrada no que eles próprios ensinaram.
Antes de me deixar a favor do SEO, digo que estou convencido de que alguns aspectos dele, como otimização de página, devem ser usados em muitos casos; o que quero dizer é que o SEO é necessário, mas não precisa ser seu ponto focal, pois seu foco terá que ser a criação de coisas fenomenais.
Faça uma varredura em sua mente de tudo relacionado às estratégias antigas e obsoletas que você aprendeu e que não o levaram a lugar nenhum, e me dê alguns minutos para apresentá-lo aos novos conceitos que vou explicar a você.
Prometo que, se você seguir minha estratégia, aumentará exponencialmente suas chances de sucesso. Estou pronto, se você também, vamos lá!
Encontre algo bom e melhore
Como eu disse antes, a Internet está cheia de bobagens, algumas das quais, no entanto, conseguem coletar centenas de links e compartilhamentos sociais.
Se você se aprofundar, perceberá que as ideias que tiveram mais sucesso são aquelas que já existiam e foram levadas a níveis mais elevados.
A primeira etapa dessa estratégia é encontrar algo popular e torná-lo épico.
Muitas pessoas encontram uma palavra-chave e escrevem conteúdo para ela e, em seguida, esperam no sofá que o Google a mova em sua classificação.
O fato de você continuar lendo me faz perceber que você não faz parte deste círculo, então procure algum conteúdo de média importância que se tornou viral ou popular e melhore-o!
Se você olhar em volta, as ideias presentes nos conteúdos dos diferentes blogs já foram publicadas, mas com palavras diferentes; Isso acontece porque hoje estamos tão saturados com tantos tópicos que se tornou uma tarefa difícil encontrar novos conteúdos.
Como encontrar conteúdo popular
A seguir, explicarei o processo que eu mesmo segui para encontrar conteúdo já popular que poderia melhorar
1) Copiar uma lista de seus concorrentes
Vá ao Google e busque concorrentes em seu nicho, crie um documento do Word ou marque todas as páginas de seus blogs.
2) Encontre o artigo mais popular em seus blogs.
Existem muitas ferramentas que você pode usar para fazer isso, mas mencionarei as que usei:
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Abra o Site Explorer
Moz possui uma ferramenta que permite ver as páginas mais populares de seus concorrentes e onde eles estão no ranking graças aos links e compartilhamentos sociais que receberam.
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Você pode se inscrever para um teste gratuito de 30 dias.
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Link Tally
Ele permite que você veja a contagem do sinal social de cada artigo, página ou site.
O que eu faço, portanto, é ir ao site do concorrente e revisar cada artigo e depois ver os compartilhamentos sociais e, se perceber que em média a publicação tem cerca de cem entre o Facebook e o Twitter, crio outro melhor.
Vá até o site de cada concorrente e faça uma lista dos conteúdos que se tornaram virais , depois examine-os um por um e extraia os melhores.
Você também pode criar uma lista mais detalhada ou pode criar uma versão que torne o artigo mais interessante.
3) Escreva um título legal!
A parte mais importante do seu artigo é o título, ponto final .
Se você não conseguir atrair leitores e fazer com que cliquem em você, eles nunca lerão sua postagem.
Há algum tempo criei um site experimental para estudar esses fenômenos virais, então encontrei um conteúdo no YouTube, que achei que tinha chance de se tornar popular, e adicionei ao meu site com um título melhor na esperança de gerar curiosidade.
Gastei cerca de R$ 130,00 a promover algumas dessas publicações no Facebook para chamar a atenção e os resultados foram cerca de 4.000 visualizações de páginas num site que tinha apenas 4 dias.
O mais interessante é que se eu tivesse escrito um título “normal” dificilmente o artigo teria recebido visitas, mas ao desenhar alguns mais cativantes e republicar o mesmo artigo, as visualizações aumentaram consideravelmente!
Por exemplo, você poderia ter chamado este artigo de ” Como criar um ótimo conteúdo “, mas por algum motivo, ” Esqueça o SEO, aqui está o que fazer ” funciona muito melhor e cria mais curiosidade.
Gaste mais tempo com seus títulos e escreva outros, só então decida qual é o melhor; Experimente também estilos diferentes para ver qual se adapta melhor ao seu site.
4) Promova conteúdo
Cansei de ler artigos que dizem coisas como “ o melhor conteúdo se promove! “: Isso é um absurdo bruta menos que você tenha um site já popular ou uma inundação de seguidores de mídia social que você pode confiar, o seu conteúdo será código apenas binário, então não importa o quão bom ele é, se! ninguém vê, ninguém vai compartilhar e se ninguém vai compartilhar … bem, você entende.
A parte mais difícil ao criar um site são os primeiros dias porque não é fácil chamar a atenção ; Por esse motivo, 95% das pessoas deixam de blogar após os primeiros meses sem ter uma chance adicional de sucesso.
Mas eu tenho um segredo que vai te ajudar a chamar a atenção de seus leitores .
Dissemos que seu conteúdo deverá incluir um pouco de sua personalidade, deverá ser épico e deverá ter ganhado popularidade em outros sites.
A próxima etapa é a mais importante e aqui estão algumas dicas básicas sobre como proceder:
Dica 1: entre em contato com influenciadores
É incrível como nos tornamos anti-sociais, a tal ponto que alguns de nós têm até medo de enviar e-mails para pessoas influentes .
Em um post anterior, falei sobre como enviar e-mail para as pessoas mais influentes e como encontrar seus endereços.
Se você ainda não leu, recomendo que reserve cinco minutos para ler, porque uma das melhores maneiras de promover seu conteúdo é enviar um e-mail para as pessoas que você menciona em suas postagens .
Pessoalmente, não sou uma das figuras mais prolíficas da Internet, mas minha popularidade se deve principalmente a influenciadores, com os quais você pode se conectar graças ao Facebook, Twitter ou outras plataformas.
Em um site de minha propriedade, criei outro post particularmente popular em que digitei o nome do influenciador que não havia respondido a mim no Twitter, que então retuitou minha postagem – o resultado foi uma enxurrada de centenas de visitantes em meu site.
Por favor , não bagunce esse método bombardeando as pessoas com tweets, mas use-o com sabedoria, não esperando nada em troca, pelo contrário, você oferece algo a elas.
Dica 2: use anúncios do Facebook
Minha melhor maneira de direcionar o tráfego para o meu novo artigo era usar os anúncios do Facebook – depois de entender como eles funcionam, você pode obter centenas de compartilhamentos e visualizações por menos de um café.
Sim, é incrivelmente barato e permite que você se dirija ao público com cada pequeno detalhe .
Você tem um blog?
Se sim, você pode, por exemplo, direcionar seu usuário potencial, procurando pessoas que moram no Brasil, entre 30 e 50 anos, divorciadas, que gostam de seu concorrente e que usam um computador desatualizado.
Quanto mais direcionada for sua campanha publicitária, melhor.
Aqui você pode aprender mais sobre os Anúncios do Facebook .
Cada vez que criava um artigo, pensava em quem poderia ser a pessoa interessada em criar um anúncio personalizado para promover minha postagem no Facebook.
O meu orçamento é normalmente de cerca de R$ 30,00 por artigo, o que é muito barato considerando que vários blogues publicam uma vez por semana.
Tudo isso levará a um tráfego inicial gerado principalmente por leitores interessados em seu site que, se acharem seu artigo bom o suficiente, ele pode se tornar viral.
Este é o segredo por trás do conteúdo de sites como BuzzFeed e Upworthy, que usam anúncios no Facebook , bem como fãs, para tornar seus artigos populares.
Ao começar, o principal objetivo do seu site é aproveitar outros meios para atrair o maior número de leitores possível e, uma vez adquirida a visibilidade necessária, pode se promover; Em qualquer caso, continue usando esses métodos que eu disse para você melhorar constantemente.
Seja ousado e épico, faça a diferença
Se você seguir essas dicas e criar conteúdo épico, poderá dominar seu setor ; Se você não fizer algo para se aprimorar, sempre fará parte dessa massa uniforme que povoa a internet e da qual você não pode se destacar.
Não tenha medo de desafiar a si mesmo, aos outros ou propor algo novo , pelo contrário, siga seu próprio caminho e, se tiver mais perguntas, não hesite em retornar a este artigo. Vai ser um pouco difícil no começo, mas garanto que tudo ficará incrível se você aprender a gostar do que faz.
Concluo o artigo pois já ultrapassei as 1700 palavras, mas se tiver alguma dúvida, deixe-me um comentário abaixo ou envie-me um e-mail, tentarei responder da melhor forma.
Antes de ir, gostaria de lhe pedir um último favor: compartilhe este artigo, obrigado!
O post Esqueça o SEO, veja o que fazer apareceu primeiro em Gui Augusto.
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