quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Por que o Link Building não é mais importante

Tempo de leitura: 4 minutos

Você está empenhado em desenvolver uma estratégia agressiva de links e usar comentários em blogs, postagens em fóruns e diretórios online como tática?

Se for assim, sugiro que jogue sua estratégia pela janela.

Isso não vai funcionar. Estou falando sério.

O problema do link building

Para entender o que torna o link building problemático, você precisa dar uma olhada no histórico de atualização de algoritmos do Google.

Antes de 2011, o link building era quase um trabalho de entrada de dados. Todos os blogueiros tiveram que copiar e colar um bloco de texto com um alfinete apontando para seu site e postá-lo online.

Um dos métodos mais eficazes na época era publicar seu conteúdo em um farm de conteúdo.

Foi fácil classificar bem um artigo com um backlink para o seu site para a palavra-chave desejada, uma vez que foi publicado em sites de marketing de artigos.

As fazendas de conteúdo provocaram a ira dos usuários do Google e dos mecanismos de busca quando o conteúdo superficial sem informações valiosas sobre um determinado assunto começou a aparecer com destaque nos resultados da busca .

O Google se orgulha de fornecer aos usuários conteúdo relevante para as palavras-chave usadas na pesquisa.

Como resultado, o Google lançou a atualização do Panda para remover itens de baixo valor provenientes de sites de farm de conteúdo.

Desta forma, os resultados da pesquisa foram limpos de conteúdo vazio e os sites que dependiam apenas desses farms de conteúdo para links.

Mas vamos voltar a 2014

O Google lançou uma nova bomba contra outra prática de link building excessivamente usada: a postagem de visitantes.

Embora essa tática seja uma forma legítima de obter backlinks de um site, porque há permissão do proprietário do site para postar seu conteúdo em suas páginas, as pessoas que escreveram artigos com o objetivo de obter backlinks , às custas do qualidade.

O Google lançou uma atualização de algoritmo que penaliza explicitamente o MyBlogGuest, o site responsável por conectar spammers com webmasters dispostos a publicar tal conteúdo.

Qual é o denominador comum entre essas duas situações?

Essas duas táticas proibidas são exemplos perfeitos de link building não genuíno.

O Google sempre puniu severamente os sites que se desviam de suas diretrizes para verificar as classificações de busca.

Como a classificação dos sites nos mecanismos de busca é baseada principalmente no número de links que apontam para um site, o Google prefere que o site siga o caminho natural em vez de obter backlinks.

Isso significa que, em vez de permitir que os webmasters saiam do caminho criando links que apontam para seus sites, eles devem incentivar as pessoas a criar links para seus sites.

Aviso, isso não significa que o guest blogging seja perigoso para a sua classificação , mas sim que você não precisa escrever uma postagem no blog de um colega apenas para obter um bom backlink.

É hora de ganhar seus backlinks, não de criá-los!

Hoje, o Google nos colocou em posição de ter que ganhar o nosso pão, que é o que eu realmente aprecio.

Se antes você criava uma rede que elevaria seu site no ranking, hoje, quanto mais natural for um link, mais o Google o verá como um influenciador e, conseqüentemente, melhorará as posições do seu site.

Aqui estão algumas táticas para obter backlinks naturais e gratuitos. Mesmo que você pense que eles podem estar fora de seu controle, eles são, na verdade, táticas que podem me provar que sou melhor do que os velhos conhecidos e que podem ajudá-lo ainda melhor do que você imagina. 😉

Aqui estão:

  • Crie conteúdo que adiciona links (guias definitivos gratuitos, listas, projetos, software)
  • Dê às pessoas um motivo para fazer um backlink de você criando conteúdo de primeira linha.
  • Construindo relacionamentos. A abordagem do link building não deve necessariamente ser sobre como obter aquele link poderoso. Em vez disso, concentre- se em conhecer as pessoas por trás dos sites dos quais você está tentando obter links e estabeleça uma conexão profunda com elas.
  • Concursos de lançamento – Faça com que as pessoas se interessem pelo seu negócio, realizando concursos e distribuindo presentes e ótimos prêmios.
    Use Rafflecopter para gerenciar competições facilmente.

Acho que o trabalho do Google deve ser muito apreciado.

Ele é responsável por nossa cultura, nosso crescimento e até mesmo por nossa vida.

Portanto, como seu “algoritmo humanóide” reconhece quem é inteligente, talvez seja melhor trabalhar com pessoas, dê-lhes uma razão para entrar na cobra, e isso pode valer a pena, melhor do que você imagina. 😉 .

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source https://euguiaugusto.com/the-age-of-link-buildup-por-que-o-link-building-nao-e-mais-importante/

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