quinta-feira, 19 de novembro de 2020

13 dicas de redação para ajudá-lo a subir nos motores de busca

Tempo de leitura: 7 minutos

Tentar atender aos fatores de classificação (ou fatores de classificação) no Google seria como tentar trabalhar para um chefe que odeia você – não importa o quanto você tente entender o que eles querem, você nunca os convencerá totalmente.

Portanto, sempre que você acha que finalmente encontrou a chave para tudo, o Google altera seus parâmetros sem revelar seus critérios.

Infelizmente, será difícil para o Google revelar seus segredos sobre os fatores de classificação, mas não se desespere, pois pode ser uma vantagem .

De qualquer forma, você não acha que seria melhor estudar algumas estratégias para otimizar seu conteúdo a fim de atender aos critérios atuais do Google?

13 dicas para escrever conteúdo que sobe nas classificações dos mecanismos de pesquisa

1. Escreva para pessoas reais e otimize para robôs

Estamos em 2015, ninguém quer ler conteúdo relacionado a SEO e buscadores. O Google prefere conteúdos mais naturais aos óbvios sobre SEO.

Além disso, seu conteúdo não atenderá a nenhum fator de classificação se você não obtiver conversões, então concentre-se em seu público-alvo composto de pessoas reais e construa seu conteúdo, enquanto ajuda os bots (ou mecanismos de pesquisa) a encontrar você.

2. Esqueça a densidade de palavras-chave de uma vez por todas

A densidade de palavras-chave pode ter funcionado bem até alguns anos atrás, mas hoje não há nada que deixe claro que o Google prefere uma certa "densidade de palavras-chave" a outra, por isso é importante que você use palavras-chave relevantes, mas naturalmente , sem forçar, porque colocá-los onde não são necessários será uma desvantagem: portanto, torne o seu conteúdo o mais natural e espontâneo possível.

3. Use palavras-chave relacionadas, sinônimos e variações gramaticais.

LSI (Latent Semantic Indexing) é usado tanto pelo Google quanto por outros mecanismos de pesquisa para comparar os resultados da pesquisa com as intenções da pessoa que está fazendo isso.

Por meio de sinônimos , palavras-chave relacionadas e variações gramaticais, é mais fácil tornar seu conteúdo mais relevante, eliminando assim um número excessivo de palavras-chave inseridas à força; Essa "tríade" também é eficaz para direcionar seu conteúdo com base em diferentes pesquisas.

4. Escreva conteúdo extenso, de qualidade e detalhado

conteúdo longo

Os resultados que aparecem na primeira página do Google contêm em média artigos / posts muito detalhados com 2.000 palavras cada, o que significa que os textos longos são preferíveis aos curtos e superficiais.

Portanto, tente produzir um conteúdo que tenha muitos detalhes e analise da melhor forma o objeto de que você está falando, mas NÃO escreva apenas para gostar do buscador, mas sim para compartilhar seu conhecimento com seu público.

5. Aproveite a longa cauda

O problema com palavras-chave "gordas e encorpadas" é que muitas vezes competem muito pela classificação, então, em muitos casos, as pesquisas mais simples são aquelas que veem, por exemplo, " Qual deve ser o tamanho de uma página? destino?" “Em relação à“ landing page ”, isso ocorre porque embora os resultados da pesquisa sejam inferiores, a qualidade é muito alta, o que gera muito mais conversões.

6. Responda às perguntas de seus usuários

Se os seus usuários tiverem perguntas sobre seu produto / serviço, eles provavelmente as postarão no Google, então forneça conteúdo que responda a essas perguntas de forma abrangente para fazer seu site se destacar da multidão e ser visitado com mais facilidade.

Tente oferecer as melhores respostas possíveis, tentando superar a concorrência para que os leitores possam comprar de você. Além disso, responder a perguntas é uma ótima maneira de tirar proveito das pesquisas de cauda longa.

7. Mostre seu conteúdo para que ele possa ser compartilhado com mais facilidade

O compartilhamento traz links e tráfego, e quanto mais seu conteúdo for compartilhado, mais relevante e popular ele aparecerá aos olhos do Google. Portanto, tente de todas as maneiras tirá-lo da casca e torná-lo relevante para fóruns, blogs, influenciadores , boletins informativos, bem como Facebook, LinkedIn, Twitter, Google+ e assim por diante.

rede social

8. Faça o seu melhor com o Google+

O Google+, que a cada dia desempenha um papel mais importante no SEO, junto com a inevitável introdução do Author Rank, faz com que o Google combine os fatores de ranking com os dos autores, independente do site sozinho.

Portanto, crie seu perfil no G + , adicione sua marca, reivindique a propriedade de seu conteúdo e coloque-o no AuthorRank, para aumentar sua autoridade em cada conteúdo que você produz , independentemente de onde seja publicado.

9. Tags de título e snippets são sempre os melhores

Sua tag de título é a primeira coisa que o Google olhará ao categorizar sua página e sua combinação com o snippet (meta descrição): é o que os usuários verão na SERP, portanto, insira palavras-chave sem alterar a naturalidade de seus títulos. e snippets e fazer com que os usuários cliquem neles, de modo que quanto mais CTR você obtém do SERP, melhor para sua classificação de conteúdo.

10. Evite a superpopulação de palavras-chave

As atualizações recentes têm como objetivo remover conteúdo considerado insatisfatório para pesquisa. Como?

Para isso, o Google leva em consideração as palavras-chave e seu número , por isso se forem identificados conteúdos que transbordam de palavras-chave, mesmo e sobretudo, onde não são necessárias, perderá algumas posições no ranking dos buscadores (neste caso Google).

Portanto, insira palavras-chave apenas onde elas apareceriam naturalmente e sempre tenha em mente que você está escrevendo para humanos , não para o Google.

11. Não otimize demais seu texto âncora

Antigamente, otimizar o texto âncora para corresponder melhor às palavras-chave era uma excelente técnica de classificação, mas hoje infelizmente não é mais o caso, pelo contrário, você receberá uma espécie de penalidade porque, aos olhos do Google, você estará manipulando o ranking. , portanto, um bom conselho que eu lhe dou é tornar tudo o mais natural possível, adicionando um URL simples (por exemplo, www.stefandes.com), a marca (por exemplo, Stefan Des) ou uma cauda longa (por exemplo, StefanDes .com tem muitos estudos de caso interessantes sobre CRO).

12. Lembre-se de inserir o texto alternativo nas imagens.

As imagens parecem desempenhar um papel cada vez mais crítico entre os fatores de classificação do Google, portanto, use imagens relevantes e originais sem se esquecer de inserir palavras-chave no texto alternativo; na verdade, eu sugiro que você use a tag de título como texto alternativo.

Em qualquer caso, deve ser breve e chamar a sua atenção imediatamente para que seja mais fácil para o Google “lê-lo”, e também recomendo que você adicione uma palavra-chave no nome da imagem.

13. Use o Google Suggest, Übersuggest.com e Google Trends para encontrar inspiração.

Como eu disse em uma das dicas acima, usar palavras-chave relacionadas, sinônimos e variações gramaticais é uma ótima maneira de tornar seu conteúdo mais relevante – para isso, recomendo o Google Suggest para pesquisar palavras-chave adicionais, Übersuggest combiná-las com outras, e com o Google. Tendências para ver as diferentes mudanças nas pesquisas.

Qual dessas dicas você considera mais útil? Você tem mais a acrescentar? Compartilhe suas ideias nos comentários abaixo!

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